Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 17h04min   <<


chamadas

Matéria 2482, publicada em 24/08/2006.


Vice-presidente lamenta hegemonia na comunicação

Roelton Maciel

O vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Josemar Sehnem, demonstrou preocupação com a venda do jornal A Notícia para o grupo RBS. Segundo o sindicalista, essa negociação ampliará a hegemonia da empresa no estado. “Isso será ruim para a população como um todo, pois terá a mesma opinião editorial propagada por diversos veículos”, lamenta.

Sehnem declarou que ainda não recebeu informações sobre possíveis mudanças no jornal, mas teme que um enxugamento do quadro funcional ocorra sob a nova gestão. “Quando esse mesmo grupo comprou o Santa, de Blumenau, em 1992, houve uma reformulação geral no quadro de jornalistas, com muitas demissões”.

Para o dirigente, a transação se realizou de maneira “muito obscura”, e foi recebida com susto pelos envolvidos. “Imagina-se que aqueles profissionais estejam perdidos, deve ocorrer uma sensação de pânico na redação”. Ele informou que o sindicato lançará uma nota oficial em breve, e a entidade já está se movimentando para assegurar os direitos dos empregados de A Notícia.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.