Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 16h04min   <<


chamadas

Matéria 2415, publicada em 04/08/2006.


Curso de publicidade tem duas novas professoras

Bruna Nicolao

O segundo semestre de 2006 começou um tanto turbulento para a coordenação do curso de comunicação social com a saída de professores e realocação de salas (Veja matéria). Uma mexida nas cadeiras antes de começar a dança pode ser arriscado ou uma tentativa necessária quando se trata de melhorar a qualidade do curso. Alternando os professores das seis disciplinas de Redação Jornalística, por exemplo, evita-se que o aluno repita em seqüência o mesmo professor.

A Redação I está sendo lecionada pelo professor Jacques Mick, e a IV por Sílvio Melatti. Luis Fernando e Imara Stallbaum trocam de disciplina. Imara fica com Redação III e Luis Fernando Assunção assume Produção e Difusão de Meios Impressos I, juntamente com Juciano Lacerda. Esse sistema “só qualifica as aulas, pois envolve todos os professores. Agora pode haver um consenso nos critérios de avaliação”, explica Samuel Lima, coordenador do curso de comunicação social.

A dança nas cadeiras não pára por aí. Ângelo Ribeiro, professor das disciplinas de televisão, entra no lugar de Imara na Revi. Esta, por sua vez, está num projeto com o Necom na organização do banco de monografias dos alunos do Ielusc a ser disponibilizados na internet. “O objetivo é compartilhar com a sociedade a produção científica da instituição”, comenta a professora. Esse projeto faz parte de dissertação de mestrado de Imara.

Com a saída do professor Pedro Russi (que passou no concurso da UnB), outras disciplinas também sofrem mudanças. Estética e Cultura de Massa e Pesquisa em Comunicação (PP), antes lecionadas por Pedro, agora passam para Silnei Soares. Marco Chiaretti também é substituído em Produção e Difusão em Internet, por Ivana Ebel, jornalista formada na Univali (Itajaí) e que trabalha na edição do portal do A Notícia. Chiaretti continua na faculdade coordenando um grupo de estudos de filosofia, que deve evoluir para um seminário de férias.

Délia Dutra acompanhará seu marido Pedro a Brasília e deixará a disciplina de Mercadologia I para a professora gaúcha Ana Rita Avancini, especialista em comunicação e marketing em Pelotas.

E as últimas mudanças ocorrem com publicidade. A professora Ligia Zuculoto, além de ministrar Produção em Rádio, TV e Cinema, também orienta a disciplina de estágio do curso e ainda assume a coordenação dos estúdios de rádio e TV.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.