Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Segunda-feira, 06 de fevereiro de 2023 - 13h02min   <<


chamadas

Matéria 9867, publicada em 29/07/2010.


Toque feminino na docência do Ielusc

Francine Ribeiro



Com a saída de alguns nomes do quadro de professores, o curso de Jornalismo do Ielusc recebe três novos docentes. E desta vez são três mulheres.

Miriam Luiza Pedrotti será a nova professora de Meios TV. Jornalista formada pelo Ielusc, e com anos de vivência na área televisiva, ela retorna à instituição, agora como docente.

Segundo Miriam, quando recém-formada buscou uma vaga, mas foi avisada que necessitava de uma especialização. Ao concluir sua formação, teve a oportunidade. “Estou muito feliz”, relata.

Vinda de uma família de professores, Amanda Miranda terá sua primeira experiência como docente, lecionando a disciplina de Redação II. Formada na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Amanda fez mestrado em Educação Científica e Tecnológica. Mesmo após a conclusão, ainda não se sentia preparada para dar aulas. A jornalista decidiu adquirir experiência na profissão, para então ingressar na carreira educacional. “Esperei atingir maturidade”, diz.

Atualmente, Amanda é repórter do jornal A Notícia, mesmo grupo no qual iniciou sua carreira, atuando no site Clic RBS. Após cinco anos no mercado de trabalho, agora se considera pronta para o desafio. “Tenho uma grande admiração e respeito por meus colegas de trabalho formados no Ielusc”, reforça.

Durante seis anos, Vanessa da Rosa trabalhou como professora nos cursos de Enfermagem, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Turismo do Ielusc. Três anos depois, ela volta a instituição, sendo responsável pela disciplina de Estética e Arte. “Estou feliz ao retornar”, comemora.

Seu afastamento se deu por alguns motivos. “Nesse período engravidei, e também estava concluindo meu mestrado. Precisei parar por um tempo”, esclarece. Suas expectativas são as melhores. “A instituição é séria, e a equipe de professores é muito qualificada”, fala.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.