Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 22h03min   <<


chamadas

Matéria 9864, publicada em 29/07/2010.


: Elis Regina

Além do cheiro do fondue, chocolaterias atraem clientes pela decoração

Bailarinos saem da dieta durante o Festival

Emanoele Girardi



Alimentação é uma das grandes preocupações de modelos, atletas e bailarinos. Ao menos no senso comum, a imagem é de que seus cardápios são compostos de muita salada e alimentos naturais. Mas, com tantas opções de lanches e doces, muitos dos bailarinos que participam do Festival de Dança saem da dieta.

Na praça de alimentação da Feira da Sapatilha apenas um restaurante serve buffet ao meio-dia. A variedade de quiosques, no entanto, oferece calzones, pizzas, crepes, comida japonesa além de doces e outros lanches da confeitaria e da lanchonete. A atendente Eliza Hanai afirma que os calzones estão sendo bastante aceitos pelos bailarinos, principalmente por ser um lanche assado.

Outra tentação da Feira são as três chocolaterias enfeitadas com bailarinos, chocolates no formato de sapatilhas e outros motivos relacionados à dança. Segundo a atendente Thicyane Kruger da Silva, a venda de chocolates é muito fácil e há bailarinos que compram todos os dias, desde o primeiro dia do Festival. “Os formatos e a decoração chamam a atenção”, comenta.

Para a bailarina Helena Costa e Silva, que veio de São Paulo, não há como manter a dieta com o tipo de alimentação que é oferecida, entretanto, ela conta como consegue permanecer com o peso desejado. “Apesar da alimentação sair do cardápio diário, aqui é tudo muito corrido e dançando acabamos perdendo as calorias”, explica.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.