Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 14h03min   <<


chamadas

Matéria 9862, publicada em 29/07/2010.


:Emanoele Girardi

Rose Baum divulga o projeto "Cão Paixão" na Feira da Sapatilha

Solidariedade animal: Estande "Cão Paixão" luta por uma causa

Elis Regina



A Feira da Sapatilha é o espaço mais eclético do Festival de Dança. Oferece desde artigos relacionados aos bailarinos até produtos de interesse geral, como livros e artesanatos. Entre os 73 estandes montados, um em especial ganha a atenção dos adoradores de cães e gatos. “Cão Paixão” não se trata de uma ONG, nem associação, mas sim de um serviço de voluntariado onde um pequeno grupo de pessoas retira os animais abandonados da rua.

O trabalho é feito de uma maneira muito peculiar: os integrantes desse grupo recolhem das ruas os animais abandonados, os levam ao veterinário para que possam receber os devidos cuidados e serem castrados. Depois disso, o grupo faz a divulgação desse animal para que possa ser adotado.

Segundo Rose Baum, uma das colaboradoras do projeto, a feira da sapatilha é uma grande oportunidade para divulgar o trabalho e arrecadar dinheiro para dar continuidade ao projeto. “Para montarmos esse estande contamos com a ajuda de amigos e da comunidade. A maioria dos artesanatos que oferecemos, como os chaveiros, porta-retratos e caixas de madeira são feitos por nós e fazem referência aos animais”, relata.

O principal objetivo dos voluntários é divulgar seu trabalho e conscientizar a comunidade sobre a posse responsável e incentivo a castração de cães e gatos como uma forma de evitar que mais animais sofram com o abandono.

Os interessados no projeto podem conhecer mais através blog dos voluntários.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.