Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 06h04min   <<


chamadas

Matéria 9860, publicada em 29/07/2010.


Oficina prepara alunos para atuar em musicais

Francine Ribeiro



Um curso completo, que ensina o participante a atuar, cantar e dançar, esteve na lista de cursos e oficinas do 28° Festival de Dança de Joinville. O Circuito Broadway- oficina para preparação de bailarinos, cantores e atores- reúne 60 pessoas e busca oferecer aos inscritos conhecimento em todas as áreas envolvidas em um musical.

Segundo a coordenadora de cursos e oficinas do Festival, Thuanne Bello, o perfil dos alunos é variado, já que o curso não foi exclusivo para bailarinos. “Temos pessoas ligadas à música, ao teatro e a dança, mas também temos os curiosos” ,diz.

Na última edição do festival, foram oferecidas vagas para um curso ministrado pelo coreógrafo Caio Nunes, onde também foi abordada a preparação para musicais. “Mas o enfoque dado era diferenciado do oferecido este ano”, afirma Thuanne.

No Circuito Broadway, Ronnie Kneblewski é o responsável pela preparação vocal, Cátia Barros pela coreografia e Jarbas Homem de Mello pela direção geral e interpretação. De acordo com a coordenadora, a limitação das vagas se deve a estrutura necessária para a realização das oficinas. “Caso contrário, abriríamos 80 vagas”, finaliza.

O curso tem duração de oito horas diárias e segue até sexta-feira (30).

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.