Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 17h04min   <<


chamadas

Matéria 9858, publicada em 27/07/2010.


: Francine Ribeiro

Pessoas de todo o país passam diariamente pelos estandes da feira

Um espaço de compras para bailarinos e visitantes

Francine Ribeiro



A Feira da Sapatilha é o principal ponto de encontro de bailarinos, professores e amantes da dança. O ambiente conta com estandes que oferecem diferentes opções aos participantes e visitantes do 28° Festival de Dança de Joinville. Marcas como Nina Ballet, Só Dança e Capézio podem ser encontradas na feira, além de acessórios, roupas, figurinos e lembranças da cidade e do evento. As apresentações no palco aberto da feira acontecem até o dia 31 (último dia de festival).

A estudante e bailarina Helena Luisa Pereira vê no espaço uma oportunidade de fazer amigos. Integrante do grupo de dança de rua do Colégio Santo Antônio de Joinville, ela aproveita para adquirir produtos na feira. “Nos últimos dias, comprei polainas e camisetas do festival”, afirma. Bailarina da modalidade, Helena prefere assistir as apresentações de dança de rua . “Também faço jazz, mas trouxemos para o festival deste ano a dança de rua”, diz.

Para Júlia Letícia Heltenstein, também joinvilense e bailarina de dança de rua, a experiência de participar do festival é inesquecível. “Conhecemos pessoas de vários lugares do Brasil”, relata.

Segundo a mineira Fernanda Andressa, participante do festival na modalidade de balé clássico, o alto nível das apresentações em Joinville faz com que ela não tenha preferências: “Gosto de ver de tudo um pouco”. Na feira, Fernanda aproveita para fazer compras e conferir as atrações dos palcos abertos. “Adoro jazz”, finaliza.

Vinda de Belo Horizonte, a bailarina Luciana Laper aproveita o período do festival para conferir as novidades e tendências do mundo da dança, sempre presentes na feira. Para assistir, Luciana prefere a modalidade na qual ela se apresentou: balé clássico.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.