Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 20h04min   <<


chamadas

Matéria 9785, publicada em 18/06/2010.


:Divulgação

Congresso acontecerá entre 2 e 6 de setembro, em Caxias do Sul (RS)

Inscrições para o Intercom Nacional vão até 17 de julho

Elis Regina



De 2 a 6 de setembro acontece a 11ª edição do Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), um dos congressos nacionais mais importantes da área das ciências da comunicação. Estudantes, pesquisadores e professores de todo o país se reunirão na Universidade de Caxias do Sul (UCS), no Rio Grande do Sul, para debater o tema “Comunicação, Cultura e Juventude”.

Além da proposta de reunir pesquisadores, incentivar o desenvolvimento de pesquisas e proporcionar maior integração entre as instituições de ensino, o Intercom deste ano tem como principal objetivo pensar a relação dos jovens com os novos meios de comunicação e analisar os desafios trazidos pela disseminação da cultura digital. Ao discutir esse tema, o congresso faz uma analogia entre a tecnologia e a condição da vida humana, equação que envolve comunicação, linguagem e cidadania, direcionando o foco não apenas para o momento em que vivemos, mas também para o futuro.

Na programação do congresso estão incluídos colóquios, oficinas e minicursos, além da realização do Intercom Junior (destinado à apresentação de trabalhos dos estudantes) e da Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), um prêmio dedicado aos melhores trabalhos experimentais exclusivamente produzidos por alunos de graduação em Comunicação Social.

Os professores do Bom Jesus/Ielusc têm estimulado seus alunos a participarem do congresso, visto o bom desempenho de outros acadêmicos em edições anteriores. A proposta do curso é inscrever o maior número de trabalhos, dando prioridade para os projetos de monografias. A coordenadora de monografias do curso de Comunicação Social, Maria Elisa Máximo, ressalta a importância de participar do Intercom. “É fundamental que os alunos compareçam. É uma oportunidade de obter conhecimento e trocar experiências, além de ser importante para o currículo”, resume.

As inscrições para o 11° Intercom vão até o dia 17 de julho. Os interessados em expor seus trabalhos devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 15 de julho. Mais informações estão disponíveis no site do Intercom.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.