Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 23 de abril de 2024 - 05h04min   <<


chamadas

Matéria 9768, publicada em 09/06/2010.


:Divulgação

Revista Continuum convoca estudantes

Seja repórter da revista Continuum Itaú Cultural



A revista Continuum Itaú Cultural está recebendo projetos de reportagem jornalística para a seção "Deadline da Continuum". O tema da edição de número 27, dos meses agosto e setembro de 2010, é futebol. De acordo com informações divulgadas no site, "Deadline" é um espaço reservado para graduandos de todos os cursos, de todo o país, para que possam realizar uma reportagem. Os proponentes também poderão enviar projetos de trabalhos artísticos para a seção "Área Livre", aberta a todos, independente do grau de instrução ou atividade que exercem.

O estudante interessado em participar terá que enviar um projeto de reportagem de apenas 1400 caracteres (uma lauda) até o dia 14 de junho de 2010. O proponente do projeto selecionado terá o prazo de até 30 de junho de 2010 para concluir a reportagem e, nesse trabalho, terá o acompanhamento da redação da revista. Mais detalhes estão no regulamento da seleção.

Apenas um projeto será selecionado por edição da revista e a redação vai acompanhar o andamento da reportagem. O texto produzido será publicado na versão impressa e online da revista e o estudante vai receber R$ 300 pelo trabalho.

O objetivo da reportagem da edição de número 27 é aprofundar temas históricos, sociais, culturais e artísticos do futebol brasileiro ou internacional. A proposta é que o estudante vá além da habitual cobertura da mídia, que se limita à narração de jogos e aos programas de análise de campeonatos e atuação de jogadores. Os projetos, segundo a revista, podem ser histórias focadas em personagens de considerável destaque na área, acontecimentos que ajudem a compreender o significado e a importância do futebol para o país e para seu povo, entre outros enfoques. Mais informações a respeito do concurso estão na convocatória da revista.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.