Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - 08h04min   <<


chamadas

Matéria 9660, publicada em 18/05/2010.


:Elis Regina

Izani Mustafá divulga seu livro sobre rádio no evento

Ielusc participa do Intercom Sul com quatro trabalhos



Termina amanhã (19 de maio) o 11º Intercom Sul: Comunicação, Cultura e Juventude, que está acontecendo na Feevale, em Novo Hamburgo (RS). O evento começou no dia 17 de maio e reúne estudantes e pesquisadores da área da comunicação social em torno de três fóruns distintos: o Expocom, que consiste numa mostra de trabalhos experimentais desenvolvidos por estudantes de graduação; o Intercom Jr. (ou Jornada de Iniciação Científica), destinada a apresentação de trabalhos científicos de estudantes de graduação; e as Divisões Temáticas, dedicadas às apresentações de trabalhos científicos de graduados, pós-graduados e estudantes de pós-graduação.


Este ano, o curso de Comunicação Social do Bom Jesus/Ielusc leva ao Intercom Sul quatro trabalhos. Daniela de Tofol, recém-formada em Jornalismo, participa do Expocom com seu projeto experimental, apresentado em dezembro de 2009, com título De Parintins para mundo ver, sob a orientação da professora Izani Mustafá. A mesma aluna também levou ao Intercom Sul, para a Jornada de Iniciação Científica, um artigo intitulado “Entre azuis e vermelhos: A relação da imprensa com o processo de construção da identidade parintenense e amazônica no Festival de Parintins”, escrito com base na monografia (foto da defesa, acima) orientada pela professora Maria Elisa Máximo. A aluna Ariele Cardoso, da 7ª fase de Jornalismo, também participa da Jornada de Iniciação Científica com o artigo “Identidade tradicionalista – Evidências da relativização cultural em Santa Catarina”, cuja versão preliminar foi apresentada como trabalho final para a disciplina de Antropologia Cultural, ministrada também pela professora Maria Elisa Máximo no primeiro semestre de 2008. Finalmente, a professora Izani Mustafá participa da Divisão Temática “Comunicação Audiovisual”, com o artigo “A influência política na formação das três primeiras rádios de Joinville nos anos de 1941 a 1961”. Izani – que também é coordenadora da Revi – ainda leva para divulgação no evento seu recém-lançado livro Alô, alô, Joinville! Está no ar a Rádio Difusora! A radiodifusão em Joinville/SC (1941-1961), escrito com base em sua dissertação de mestrado em História na Udesc.

Coordenadora de monografias do curso de Comunicação Social, Maria Elisa considera importante essa presença crescente do Bom Jesus/Ielusc neste que se constitui, atualmente, o principal encontro da área da Comunicação Social na região sul. “Destaca-se, neste ano, a participação dos alunos que aproveitam o evento para apresentar e colocar em discussão seus trabalhos, dando visibilidade à produção intelectual desenvolvida em diferentes momentos do curso”, enfatiza.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.