Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - 01h04min   <<


chamadas

Matéria 9652, publicada em 13/05/2010.


:Divulgação

Bouer é referência sobre sexualidade entre os adolescentes

Jairo Bouer fala sobre a vida sexual do jovem brasileiro

Elis Regina



Especialista em saúde e comportamento jovem, o médico Jairo Bouer dará a palestra “Como anda a vida sexual do jovem brasileiro?” no dia 20 de maio, às 19 horas, no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Joinville (Acij). O profissional é o convidado do terceiro ciclo do programa “O Brasil em debate na Assembleia Legislativa.”

Bouer possui um currículo extenso: é médico formado pela Universidade de Medicina de São Paulo, com residência em Psiquiatria no Instituto da USP. A partir de seu trabalho no projeto de sexualidade (Prossex) do Hospital das Clínicas da USP, passou a focar sua atuação no estudo do tema e tornou-se consultor do governo do estado de São Paulo para o projeto “Prevenção também se ensina”. Há 12 anos, Bouer é colunista do jornal Folha de S. Paulo, onde responde a perguntas e comenta assuntos relacionados à vida sexual dos adolescentes.

Hoje, o médico é referência no Brasil no diálogo com jovens e no debate sobre assuntos que envolvam sexualidade, drogas e doenças. Faz palestras em todo país e já trabalhou na TV fazendo quadros especiais no Fantástico da rede Globo, além de participar de programas no Canal Futura, na TV Cultura e na MTV. A carreira de Bouer se estende da TV até o rádio: atualmente, o médico é um dos apresentadores do programa semanal Qual é? da rede Atlântida no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, onde esclarece as dúvidas relacionadas à sexualidade.

A palestra com Jairo Bouer é gratuita, com vagas limitadas. O auditório da Acij fica na Avenida Aluísio Pires Condeixa, 2550, no Saguaçu.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.