Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 19h04min   <<


chamadas

Matéria 9650, publicada em 13/05/2010.


:Eduardo Schmitz

Estudantes puderam trocar opiniões e experiências durante a cerimônia

7º semestre de Publicidade exibe seus trabalhos

Eduardo Schmitz



Na noite de quarta-feira (12 de maio), os estudantes do 7º semestre de Publicidade e Propaganda do Bom Jesus/Ielusc exibiram os trabalhos realizados para a disciplina de Produção Audiovisual. A mostra aconteceu no estúdio de TV da Unidade Centro, onde foi preparada uma estrutura de som, luzes e vídeo. Além de apresentarem as produções oficialmente para a turma, os estudantes armaram um bate-papo para saber das curiosidades e das dificuldades envolvidas na confecção de cada vídeo. No final os alunos escolheram os melhores trabalhos nos requisitos roteiro, fotografia e direção.

O professor responsável pela disciplina, Léo Diniz, aproveitou para demonstrar sua satisfação em trabalhar com a turma. “Tenho orgulho de dar aula para vocês”, disse. Em outro momento, Léo falou sobre a importância da matéria no mercado de trabalho e deu como exemplo o caso da campanha publicitária da Semp Toshiba. Segundo o professor, o diretor dos comerciais da empresa de eletroeletrônicos ganhou aproximadamente R$ 90 mil para realizar um trabalho que toma, em média, quatro dias.

Entre os trabalhos apresentados pelos estudantes de PP estavam produtos fictícios e reais. O comercial para divulgação dos guarda-chuvas Albaine foi inventado a partir de uma marca já existente, mas que não atua nesta área. Já o vídeo sobre o Rock Revolution teve a intenção de ser aproveitado para divulgar o evento.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.