Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 19h04min   <<


chamadas

Matéria 9640, publicada em 07/05/2010.


:Eduardo Schmitz

Visitantes podem experimentar e comprar produtos feitos pelas famílias da região

Feira Sustentável traz o campo para dentro da cidade

Eduardo Schmitz



Começou esta semana em Joinville a 2ª Feira Sustentável. Durante os dias 6, 7 e 8 de maio, os visitantes podem conhecer e comprar produtos de origem na agricultura familiar, cooperativas e associações. A exposição é no Expocentro Edmundo Doubrawa, das 14 às 20 horas. Paralelo ao evento acontecem apresentações da programação de aniversário da cidade. No domingo, o show de Jorge Benjor, às 19 horas, encerra as festividades.

A Cooperativa Coofanove, de Nova Veneza, do sul do estado, trouxe uma banca para expor seus produtos alimentícios. Entre os doces à venda está a bolacha de mel, que já foi apontada como a melhor do estado. Trufas, bolachas e farinha de milho complementam as ofertas da associação. Para a integrante da cooperativa Janete Cizeski, a participação no evento visa a expandir os negócios.

No estande do Grupo de Mães da Guarda do Embaú, a oferta é de produtos artesanais confeccionados a partir de materiais reciclados. Entre as matérias-primas estão sobras de tecidos e caixas de leite. O grupo já participou de outras feiras idênticas a esta, sempre procurando divulgar o seu trabalho e se fortalecer. Presilhas de cabelo a partir de R$ 3 e camisas a R$ 25 são alguns dos itens vendidos. O lucro arrecadado é destinado para ajudar a comunidade onde essas mães vivem.

Os ingressos para as apresentações que acontecem no Centreventos Cau Hansen ao final de cada dia podem ser retirados gratuitamente na feira. Na sexta-feira, o show é com Osvaldir e Carlos Magrão, às 20 horas. Já a apresentação de gala do Balé Bolshoi, em homenagem ao Dia das Mães, será realizada no sábado, às 18 horas.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.