Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 23 de abril de 2024 - 22h04min   <<


chamadas

Matéria 9572, publicada em 29/04/2010.


:Divulgação

Evento aproxima estudantes do mercado de trabalho

6ª edição do Eppa incentiva a criatividade

Elis Regina



Quem circula pelos corredores do Bom Jesus/Ielusc já deve ter se deparado com cartazes anunciando o 6ª Encontro de Publicidade e Propaganda Acadêmico (Eppa) que acontece entre os dias 5 e 8 de maio. Tendo como tema “Os bastidores da publicidade”, o evento pretende aproximar os estudantes da realidade do mercado e mostrar as estratégias de marketing e comunicação adotadas por empresas reconhecidas. Juntamente com o encontro acontece o prêmio Exit/Ielusc, concurso onde os estudantes podem mostrar seu talento e originalidade. Neste ano, o prêmio tem como tema “publiCIDADE, inovadora, sim senhor!” e o objetivo é incentivar ações de comunicação com mais criatividade e menos burocracia. As categorias das peças são outdoor, anúncio para revista/jornal, cartaz e, a novidade, criatividade urbana. O acadêmico que elaborar a peça de maior destaque do concurso será premiado com um MacBook.

Os encontros do Eppa, organizados pelos estudantes do sétimo período de Publicidade e Propaganda, serão feitos no hotel Mercure Prinz, que fica na rua Otto Boehm, no América. A programação começa na quarta-feira (5 de maio) e, entre as 19 horas e as 22h30, conta com a participação de três palestrantes: Mal Brifado (presidente, editor-chefe e estagiário do blog Os piores briefings do mundo), Alexandre “Nego Lee” Popoviski (diretor de criação da agência Talent) e Vivian Faertes (BTHINK, planejamento e tendências de campanhas publicitárias). A programação continua até o dia 7 de maio com palestras nos mesmos horários. No sábado (8 de maio), último dia do Eppa, das 10 às 13 horas haverá workshops e, para finalizar o evento, será feita a mesa redonda com os designers gráficos Fernando Reule e Rodrigo Minguez. A dupla representa a capacidade criativa do país na web e vem expôr seus conhecimentos sobre ilustração.

Segundo Ana Caroline Correia, acadêmica de PP do 7º período e uma das organizadoras do evento, a expectativa com as inscrições e a presença dos palestrantes é grande. “Procuramos trazer profissionais conhecidos no mercado e que pudessem interessar a todo o público e parece que conseguimos: estamos vendendo bastante ingressos”, diz.

O pacote de eventos completos do Eppa deste ano (palestras, workshops, almoço e camiseta) custa R$ 40 para estudantes do Bom Jesus/Ielusc e R$ 45 para as demais instituições. A compra dos ingressos também pode ser realizada na hora do evento e no stand do Eppa montado no Bom Jesus/Ielusc, das 18 às 21 horas, até o dia 4 de maio. Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas no site ou no twitter: @eppa2010.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.