Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 23 de abril de 2024 - 20h04min   <<


chamadas

Matéria 9555, publicada em 22/04/2010.


:Jéssica Michels

Melatti representa os professores do Ielusc

Professores de Jornalismo promovem encontro em Recife


O coordenador do curso de Jornalismo da Associação Educacional Luterana Bom Jesus/Ielusc, Sílvio Melatti, está representando os colegas da instituição no 13º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo. A presença de Melatti no encontro é importante porque coincide com o processo de revisão curricular do curso de Comunicação Social levado adiante por professores das duas habilitações. Uma das propostas discutidas na revisão espelha ideias que estão sendo avaliadas por profissionais de todo o país e gira em torno da separação da graduação em Jornalismo da área da Comunicação Social, firmando-se como curso autônomo. A matéria abaixo foi publicada no site da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e dá mais informações sobre o encontro que acontece em Recife.

O 13º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo teve início nesta quarta-feira (21 de abril), em Recife, com a realização do 6º Colóquio da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi), do 9º Pré-Forum da Fenaj e com o 4º Encontro Nacional de Coordenadores de Cursos de Jornalismo do FNPJ. Um ato em defesa do diploma e de repúdio ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que deixa o cargo neste dia 23, marcará o último dia do evento.

A diretoria do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo incorporou à programação do 13º ENPJ um ato público em defesa do diploma de jornalismo. Uma dupla de repentistas fará apresentação político-cultural inédita durante o evento para marcar a saída de Gilmar Mendes da presidência do STF, nesta sexta-feira, 23. A manifestação será realizada às 10 horas, durante o Café Cultural no Salão Receptivo da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Confira a programação completa do 13º ENPJ.

O 13º ENPJ tem como tema central “Ensino de Jornalismo: Novas Diretrizes e Novos Cenários Jurídicos, Profissionais, Tecnológicos e Econômicos”. Professores e estudantes de Jornalismo da Unicap estão fazendo a cobertura do evento.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.