Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 02h04min   <<


chamadas

Matéria 9523, publicada em 14/04/2010.


:Divulgação

Atividade gratuita acontece no Museu Nacional de Imigração e Colonização

Minicurso propõe reflexão sobre cultura indígena



Evento que integra a Semana dos Povos Indígenas Brasileiros, o minicurso “Tempos antigos, memórias, narrativas e cantos ameríndios” está sendo oferecido gratuitamente pelo Museu Nacional de Imigração e Colonização de Joinville a professores e estudantes. O curso acontece na manhã de segunda-feira (19 de abril) e tem vagas limitadas.

A palestra que compõe o programa do minicurso será ministrada pela coordenadora do museu, a professora e antropóloga Sonia Regina Lourenço. O objetivo da atividade é estimular a compreensão sobre o contexto dos povos indígenas brasileiros e, para isso, Sonia vai falar sobre a organização social, a arte e a memória dessas culturas, além de ressaltar a importância da educação indígena diferenciada nas aldeias e nas escolas como instrumento de políticas públicas na conquista de direitos dos povos ameríndios.

O minicurso “Tempos antigos, memórias, narrativas e cantos ameríndios” é parte de uma programação que também oferece, no Museu de Imigração e Colonização, uma exposição com o mesmo nome, inaugurada na sexta-feira (16 de abril). O curso será realizado no auditório Dona Francisca do museu, com início às 8h30 e término às 12 horas. Pessoas interessadas em participar podem se inscrever gratuitamente pelo telefone (47)3433-3736. O Museu Nacional de Imigração e Colonização de Joinville fica na rua Rio Branco, 229, no Centro.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.