Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 05h04min   <<


chamadas

Matéria 9499, publicada em 09/04/2010.


:Jéssica Michels

Simdec premia propostas artísticas em diversas mídias e linguagens

Fundação Cultural propõe oficina para orientação de projetos



Artistas, produtores e entidades culturais que pretendem inscrever projetos nos editais municipais de financiamento têm, nos dias 14 e 20 de abril, a oportunidade de familiarizar-se com os passos da concepção, do preenchimento e do encaminhamento eficiente de suas propostas. Nesses dois dias, a Fundação Cultural de Joinville (FCJ) oferece uma oficina gratuita de capacitação para a elaboração de projetos a serem submetidos ao Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

A oficina acontece em dois turnos, com duas turmas de 30 participantes: a primeira trabalha das 9 às 12 horas; a segunda, das 14 às 17 horas. No dia 14 de abril, os temas abordados são a formatação e o protocolo de projetos, o correto preenchimento de formulários e a elaboração de propostas de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Simdec. No segundo encontro, seis dias depois, os projetos elaborados durante a oficina serão submetidos a comentários e a avaliações. Todas as atividades serão realizadas na sala 9 do Centro de Convenções Alfredo Salfer, no Centreventos Cau Hansen, e terão acompanhamento da equipe da FCJ e da executiva do Simdec.

Uma segunda edição da mesma oficina está prevista para acontecer no dia 28 de abril, cumprindo o mesmo esquema de horários, turmas, vagas e conteúdo, chegando ao número de 120 pessoas potencialmente capacitadas para o correto encaminhamento de projetos culturais ao Simdec. Ao longo do ano, deverão ser oferecidas novas oficinas específicas para a elaboração e o protocolo de projetos em níveis estadual e federal, estimulando a formação continuada de artistas, produtores e trabalhadores da cultura. Em 2009, aproximadamente 300 pessoas da área foram beneficiadas pelas oficinas promovidas nesses mesmos moldes pela Fundação Cultural de Joinville.

Os interessados em participar das oficinas devem fazer suas inscrições até o dia 13 de abril pelo e-mail simdec2@joinvillecultural.sc.gov.br. Mais informações sobre as oficinas podem ser obtidas com Bruna, Rita ou Carla pelos telefones (47)3433-2190 ou 3433-0127, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.