Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 09h04min   <<


chamadas

Matéria 9476, publicada em 25/03/2010.


:Elis Regina

Equipes se enfrentam no dia 27 para definir o campeão do torneio

Final da Copa Dacs é adiada

Elis Regina



A prorrogação na disputa pelo terceiro lugar da competição – vencido pela WSFT – e a forte chuva que caiu no último sábado (20 de março) adiaram o jogo decisivo da segunda edição da Copa Dacs de Futsal, disputada na quadra de esportes da Unidade Centro do Bom Jesus/Ielusc. A chuva acabou molhando a quadra e, para não comprometer a integridade física dos jogadores, a comissão técnica adiou o jogo entre os finalistas Badaióca FC e Zapata para o próximo sábado, 27 de março, a partir das 11h30.

Com o propósito de inserir a prática de esportes no meio acadêmico, a competição organizada pelo Diretório Acadêmico Cruz e Sousa realizou doze jogos na primeira fase (dia 13 de março) e três na segunda, incluindo o confronto entre as duas equipes femininas montadas pelas alunas dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda (veja abaixo a lista completa dos resultados). Na disputa desta categoria, a equipe Nachos (Publicidade e Propaganda) levou a melhor e venceu o Catica (Jornalismo) pelo placar de 4 a 3.

Acadêmico de Jornalismo e integrante da comissão organizadora da copa, Marcus Vinícius Carvalheiro diz que apesar do empenho e da disposição do Dacs para que a competição fosse realizada da melhor maneira, não houve uma participação maior dos próprios alunos para prestigiar o evento. “Faltou a participação da faculdade. Nos primeiros jogos alguns alunos vieram e fizeram até torcida, já no último não tivemos todo esse público”, lembra.

Os organizadores da competição também pretendiam arrecadar recursos financeiros para o Dacs, mas não obtiveram muito lucro depois de descontados os gastos com a arbitragem, com a premiação e com outras despesas. “Apesar de não termos tido lucro, o dinheiro que arrecadamos vai para o caixa do Dacs e será gasto com as prioridades”, afirma Marcus.

A premiação será feita após a final, no sábado, com distribuição de medalhas para o campeão, segundo e terceiro colocados e para o artilheiro da competição – que, até o momento, é o acadêmico de Publicidade e Propaganda Vinícius (da equipe WSFT), com dez gols, seguido de Gabriel Fronzi (Sem Migué) e Fleury (WFST), com nove e sete gols, respectivamente.

Encerrada a Copa Dacs de Futsal, o Diretório Acadêmico Cruz e Sousa planeja realizar mais uma competição esportiva no final do semestre, com novidades no regulamento.

COPA DACS DE FUTSAL – RESULTADOS

Primeira fase – Grupos
Sem Migué 3 x 2 CPP
Start 0 x 7 Thompsons
Locomotiva 0 x 0 WSFT (vitória do Locomotiva por W.O.)
Badaióca 1 x 0 Zapata
CPP 4 x 2 Locomotiva
Thompsons 1 x 3 Badaióca
WSFT 7 x 4 Sem Migué
Zapata 4 x 2 Thompsons
CPP 3 x 9 WSFT
Badaióca 7 x 4 Start

Segunda fase
Badaióca 7 x 1 WSFT
Sem Migué 0 x 3 Zapata
Sem Migué 5 x 7 WSFT

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.