Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - 21h04min   <<


chamadas

Matéria 9471, publicada em 23/03/2010.


:Divulgação

Classificação de professores deve facilitar na hora da escolha da orientação

Necom cria cadastro de orientadores para monografia



Os alunos dos cursos de Comunicação Social que estão começando a desenvolver suas monografias passam a contar com uma lista de linhas de pesquisas e seus respectivos professores. Essas informações estão disponíveis para consulta no página do Núcleo de Estudos em Comunicação (Necom). A proposta visa facilitar a escolha de um orientador de acordo com o tema escolhido para defesa. A versão que está no ar ainda não é definitiva, e deverá ser alterada até o final de março com dados complementares.

As linhas de pesquisas estão divididos em 15 grandes grupos, baseados nas informações fornecidas pelo corpo docente. Em cada divisão estão listados os professores que se encaixam àquele grupo, com a possibilidade de consulta do seu currículo. As associações com os temas ainda podem sofrer alterações. A atual versão está de acordo com os interesses de orientação de cada professor.

Em situações normais, a escolha do orientador é feita pelo estudante. A partir do tema o aluno pode escolher qualquer professor que se enquadre a sua linha de pesquisa. Em casos isolados pode ser necessária intervenção externa, como na possibilidade de não haver professores com horários disponíveis. Além da divisão por grupos, os orientadores também estão listados por curso, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.