Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 20 de abril de 2024 - 06h04min   <<


chamadas

Matéria 9450, publicada em 15/03/2010.


Ministério Público propõe oficina aos jornalistas



A Procuradoria-Geral de Justiça de Santa Catarina está promovendo um roteiro de oficinas para profissionais de imprensa e estudantes de Jornalismo com o objetivo de difundir as ações e funções do Ministério Público (MP), além de apresentá-lo como importante fonte de informações sobre assuntos de interesse social. Lançada em dezembro de 2009, a oficina “Ministério Público como fonte de notícias” agora está sendo oferecida gratuitamente no interior do estado e acontece em Joinville na manhã do dia 16 de março (terça-feira), no salão do júri do Fórum.

A partir das 9h30, jornalistas e promotores se revezarão na condução de palestras e entrevistas que se propõem a esclarecer dúvidas do público joinvilense sobre o Ministério Público. Participam dessa atividade os promotores Genivaldo da Silva e Andrey Cunha Amorim – que vão falar sobre a natureza e as funções do MP – além da jornalista Aline Felkl, profissional da Comunicação Social do MP, que vai falar sobre as relações e as possibilidades de colaboração entre a imprensa e o Ministério Público e sobre os canais e os procedimentos de contato entre repórteres e promotores.

Durante a oficina, os palestrantes distribuirão aos estudantes e profissionais participantes o Guia do Ministério Público, manual de caráter educativo redigido em linguagem acessível pelo MP catarinense como forma de estimular o exercício da cidadania. A oficina “Ministério Público como fonte de notícias” terá duas horas de duração e está aberta aos interessados, que devem se inscrever através do e-mail comso@mp.sc.gov.br ou dos telefones (48)3229-9302, 9010, 9011 ou 9174.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.