Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 14h04min   <<


chamadas

Matéria 9440, publicada em 05/03/2010.


:Arquivo pessoal

Em 2010, torneio é restrito ao curso de Comunicação Social

Dacs promove campeonato de futebol

Elis Regina



Interação e prática de esporte são os objetivos da 1ª Copa Dacs de Futebol em 2010, torneio que terá início no sábado (13 de março), na parte da manhã, na quadra principal da Unidade Centro do Bom Jesus/Ielusc. Aluno do 5º semestre de Jornalismo e integrante do Diretório Acadêmico Cruz e Sousa, Marcus Vinícius Carvalheiro explica que qualquer estudante de Comunicação Social poderá participar do evento e que houve grande procura pelas inscrições preliminares, encerradas em 6 de março. Até agora, o torneio se realizará entre oito times de oito jogadores – entre eles duas equipes de calouros de Jornalismo e duas com calouros de Publicidade e Propaganda – sendo que neste ano a competição se abre à participação feminina, com duas equipes montadas pelas alunas de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda.

Marcus relata que a ideia da copa surgiu e foi colocada em prática já no ano passado, na edição que teve como vencedor o time EDF1, do curso de Educação Física, que não participará do torneio em 2010. “Os amigos jogavam futebol todos os sábados e surgiu a ideia de fazer uma competição de verdade”, diz Marcus. Eduardo Gadotti Murara, acadêmico do 9º semestre de Publicidade e Propaganda, participará do campeonato e considera a iniciativa do diretório muito boa. “O Dacs faz muito bem em promover esse tipo de evento. Só comprova a evolução na nova estrutura de 2010”, afirma.

Ainda que promova a integração entre os estudantes, o campeonato também tem o propósito de arrecadar recursos para o Dacs e, por esse motivo, está sendo cobrada uma taxa de R$ 4 para cada atleta. Apesar de as inscrições preliminares já estarem encerradas, há a possibilidade de inscrição de equipes de última hora. A copa tem seus enfrentamentos iniciais marcados para o dia 13 de março e as finais acontecerão no sábado seguinte (dia 20 de março). Os times vencedores serão premiados com medalhas.

Além da Copa Dacs de Futebol, o Diretório Acadêmico Cruz e Sousa planeja promover ainda mais campeonatos esportivos de outras modalidades em 2010. “Na metade desse ano teremos o campeonato universitário de que pretendemos participar”, lembra Marcus.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.