Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - 20h04min   <<


chamadas

Matéria 9426, publicada em 02/03/2010.


:Arquivo pessoal

Palestra de Yara abordará a conciliação de arte e tecnologia

Salão dos Novos será aberto com palestra

Eduardo R. Schmitz



A palestra de Yara Guasque, com o tema Arte e Tecnologia, introduz o clima tecnológico do 14º Salão dos Novos de Joinville. A palestrante, graduada em artes e doutora em Comunicação e Semiótica, abordará os recursos utilizados atualmente nos trabalhos artísticos no cenário nacional. A palestra acontecerá na sala de cinema da Cidadela Cultural, quarta-feira (3 de março) às 18 horas, com entrada gratuita.

Esse ano o Salão dos Novos traz a proposta de integrar o artista com novas tecnologias. Os resultados prometem serem instigantes e curiosos. Das 66 inscrições recebidas, vindas de todas as regiões do país, a curadoria selecionou 11 nomes para a exposição. Os artistas que têm a oportunidade de exporem seus trabalhos normalmente têm retorno. Yara Dewatcher expôs na edição de 2007 e atualmente tem obras no museu Victor Meirelles, em Florianópolis, além de passagem pela galeria Victor Kursancew, em Joinville, em 2009.

Participam do evento artista considerados novos, dando preferência àqueles que não tenham realizado exposições individuais ou recebido premiação em salões oficiais. A curadoria para esta edição é considerada de alto nível. Eduardo Brandão, proprietário da Galeria Vermelho (SP) e professor de fotografia; Victória Daniela Bousso, diretora do Museu da Imagem e do Som (SP) e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC; e Raquel Stolf, pesquisadora, curadora e artista de Florianópolis (SC), compõem a junta de avaliadores.

A exposição iniciará a partir de quarta-feira (3 de março) às 20 horas no anexo 1 da Cidadela Cultural. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas, e sábados, domingo e feriados das 11 às 17 horas. Os trabalhos permanecerão expostos até 9 de maio.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.