Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 05h04min   <<


chamadas

Matéria 9423, publicada em 01/03/2010.


Necom já trabalha com novos estagiários

Mayara Silva



O Núcleo de Estudo em Comunicação (Necom) divulgou na quinta feira (25 de fevereiro) o seu novo quadro de bolsistas. Os alunos escolhidos foram Henrique da Cruz Cassús, acadêmico de Publicidade e Propaganda, e Sidney Marlon de Azevedo, de Jornalismo. Henrique decidiu não assumir devido a assuntos pessoais, e Naiara Cristina Larsen, também acadêmica de Jornalismo, que havia ficado como suplente, assumirá a vaga desse processo seletivo.

Um edital de convocação havia sido aberto no final do ano passado, sem muita procura. Isso levou as coordenadoras Maria Elisa Máximo, Fernanda Guimarães Cruz e Valdete Niehues, a transferirem a seleção de bolsistas para esse semestre, mantendo as inscrições que já haviam sido feitas. Os editais abriram no dia 9 de fevereiro e tiveram 17 inscrições. Não restaram bolsistas remanescentes de vigências passadas, mas a aluna Lorena Trindade se dispôs a colaborar para familiarizar os novos estagiários com as atividades do núcleo.

O interesse dos alunos por discussões teóricas, pela leitura e pela busca é o que o Necom espera de seus estagiários. Sidney cursa a sétima fase, enquanto Naiara acaba de entrar para o primeiro semestre, o que segundo Maria Elisa, não tem a ver com o tamanho do interesse do aluno. “Esse interesse só acaba se tornando difícil para um aluno que acaba de sair do 2º grau, mas não é uma regra”, afirma. Segundo ela, o aluno que já passou por algumas disciplinas teóricas apenas está mais familiarizado com o linguajar utilizado, o que facilita o trabalho desenvolvido.

Os candidatos foram submetidos a uma prova teórica, baseada na criação de um artigo, com um assunto previamente fornecido pelas coordenadoras. Dessa fase, nove alunos avançaram para a segunda etapa, que era a entrevista com as responsáveis pelo Núcleo, no dia 23 de fevereiro. Os novos bolsistas iniciam suas atividades na primeira semana de março.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.