Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 29 de março de 2024 - 07h03min   <<


chamadas

Matéria 9309, publicada em 23/02/2010.


Novas regras para o estúdio e laboratório de fotografia

Elis Regina



A renovação do corpo docente do Ielusc trouxe à instituição a mestre em Comunicação e Informação, Annelore Spieker, que dará aulas de fotojornalismo para as turmas do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Anne assumiu a vaga do então professor Álvaro Dias e promete mudanças no funcionamento do estúdio e laboratório de fotografia.

O uso do estúdio e o empréstimo dos equipamentos agora contam com novas regras. Apesar de todos os alunos de comunicação terem acesso a esse espaço, os que quiserem fazer uso agora devem adquirir, por meio impresso, o termo de empréstimo e levar até Annelore para que autorize a saída dos equipamentos. O aluno terá que devolver a câmera no mesmo dia e no caso de atraso na entrega será cobrado uma multa de R$ 30,00. O estúdio estará disponível para produções, mas o horário deve ser agendado com antecedência. Segundo Anne, essas iniciativas estão sendo tomadas para organizar o local e torná-lo mais profissional. “Estamos pegando um lugar que precisa começar do zero. Estamos com falta de alguns modelos de câmeras e equipamentos de iluminação para o estúdio”, diz.

A instituição também conta com o laboratório de fotografia, espaço onde tem tanques para revelação de fotos em preto e branco e equipamentos analógicos. A princípio esse espaço só será utilizado conforme o cronograma de aulas estabelecido pela professora. Com experiência em redação, TV, produção e pesquisa, Anne pretende colocar seus projetos em prática e aproveitar o local. “Penso em oferecer oficinas de fotografia em lata, foto digital, fotos para turismo e eventos. Quero que gere material para expor”, conta. O interesse dos alunos com as aulas de fotografia tem motivado a professora a dar novo panorama à disciplina, incluindo a participação da comunidade nos trabalhos futuros.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.