Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 07h04min   <<


chamadas

Matéria 9281, publicada em 12/02/2010.


:Elis Regina

Ficar em pé é tentador, mas é quase impossível

Sobre as águas

Elis Regina e Mayara Silva



Water Ball, a bolha que anda sobre a água, é uma das sensações do verão. Entrar naquela esfera de plástico transparente faz relembrar os tempos de criança, apesar de essa estrutura não existir na nossa infância. A sensação é difícil de relatar, mas é uma experiência diferente, agradável e relaxante. Lá dentro se pode sentar e deitar. A impossibilidade de ficar em pé intriga porque andar sobre as águas é algo que povoa a mente das pessoas há bastante tempo e, não há como negar, desperta a nossa vontade também. A novidade seria encantadora se fosse apresentada nos tempos de menina, porém os 19 anos de vida impedem de ver as coisas com a lente cor-de-rosa da infância e nos faz ficar mais preocupadas com o olhar dos curiosos em volta do que com a própria disposição de brincar.

Rodrigo Manoel, 23 anos, responsável pelo brinquedo, afirma que a procura pelas bolhas que flutuam é grande. “Quarta-feira, sábado e domingo são os dias que mais temos movimento. O mais curioso é que estamos há um mês aqui e, além da procura das crianças, temos o interesse dos adultos também”, afirma. Elide Tonelli dos Santos trabalha há três semanas no Water Ball e não poderia deixar de aprovar o passatempo: “É algo diferente, que chama a atenção das crianças”, diz.

O menino Henrique, de apenas quatro anos de idade, comenta sua experiência, apesar de não parecer empolgado: “Eu estava cansado, mas eu gostei bastante”. Sua mãe, Tatiana, considera a iniciativa boa. “O Henrique ficou com um pouco de medo e quis até chorar, mas gostou do brinquedo. Eu acho a novidade legal, é uma distração nova e diverte as crianças”, afirma.

O Water Ball funciona no Shopping Cidade das Flores de segunda a sábado das 10 às 22 horas e aos domingos das 14 às 22 horas. A brincadeira custa R$10 por dez minutos dentro das bolhas.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.