Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 00h04min   <<


chamadas

Matéria 9267, publicada em 09/02/2010.


: Elis Regina dos Reis

O coordenador de ensino Leandro Hofstatter recepcionou os alunos

Boas-vindas aos calouros de Comunicação Social

Francine T. Ribeiro



O anfiteatro do Bom Jesus/Ielusc ficou lotado na noite de segunda-feira (8 de fevereiro), quando os calouros dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda foram recepcionados em seu primeiro dia de aula.

Às 19h30, o coordenador de ensino Leandro Hofstatter apresentou a instituição através de duas vinhetas. A primeira mostrava o ensino e os cursos oferecidos. A segunda apresentava brevemente a história do Bom Jesus. Hofstatter lembrou que a educação é um processo de interação e que o ingresso de novos professores no corpo docente do curso é o reflexo da busca da excelência. “A instituição não pretende oferecer apenas uma formação técnica, mas também formar cidadãos”, disse. Diretor geral do Bom Jesus/Ielusc, o pastor Tito Lívio Lermen não esteve presente à recepção mas, segundo Hofstatter, comparecerá às salas de aula durante a semana para conversar com as novas turmas.

Logo após à fala do coordenador de ensino foram apresentados os coordenadores dos cursos de Comunicação Social. Sílvio Melatti, coordenador de Jornalismo, deu parabéns aos ingressantes por valorizarem o diploma, lembrando que os calouros formam a primeira turma a optar pelo curso após a decisão do Supremo Tribunal Federal de dispensar a obrigatoriedade do documento para exercer a profissão de jornalista. Melatti chamou atenção para a importância de um jornalismo ético e responsável e orientou os estudantes para que planejem sua vida acadêmica.

Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Sônia Santos desejou boas-vindas ao calouros, lembrando que todos fazem parte de uma parcela privilegiada da comunidade, que tem a oportunidade de cursar uma faculdade. Sônia explicou que existem núcleos e agências experimentais como o Necom, a Revi e a AEP, que estão disponíveis para os alunos dos dois cursos, e incentivou: “ Sejam pró-ativos, busquem participar”.

Encerradas as falas no anfiteatro, os calouros foram recepcionados no Salão da Comunidade, onde foi oferecido um coquetel ao som da banda Echoes. Durante a festa, a chapa Práxis – eleita em 2009 para assumir o diretório acadêmico do curso de Comunicação Social – foi apresentada aos novos acadêmicos. Os integrantes pediram a participação e o apoio de todos em sua gestão, para que novos eventos e mobilizações sejam realizados ao longo de 2010.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.