Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 20h04min   <<


chamadas

Matéria 9223, publicada em 01/12/2009.


Site do Ielusc dispõe de mural de vagas de estágio



O Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) oferece constantemente oportunidades de estágio e trabalho para os alunos do Bom Jesus/Ielusc. Desde a reformulação do site da instituição esse serviço ganhou um espaço específico para que os acadêmicos possam ficar sabendo das vagas e dos editais de seleção de estagiários.

O meio tradicional de divulgação das vagas disponíveis para estudantes continua sendo o envio de e-mails, mas aos poucos esse método deve ser substituído integralmente pela consulta no site. Além do correio eletrônico, as ofertas de estágio também são anunciadas em cartazes nos murais. Para facilitar ainda mais o acesso a essas informações, o assessor administrativo do SAE Lívio Zaro diz que está nos planos da instituição criar um banco com os currículos dos estudantes interessados, dados que poderão ser consultados pelas empresas cadastradas.

Normalmente, as oportunidades de trabalho chegam até a instituição através de empresas especializadas em recursos humanos ou que trabalham exclusivamente com ofertas de estágios, a exemplo do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A freqüência de oferta de vagas é regular durante todo ano, com exceção daquelas direcionadas aos acadêmicos de Educação Física, mais abundantes nos meses de fevereiro, março e abril.

As oportunidades de trabalho oferecidas variam entre o tradicional estágio – que tem duração definida e pode durar até dois anos – e a contratação imediata para cargos cujos conhecimentos eventualmente não constam na grade dos cursos. A procura por profissionais está classificada pela demanda, em ordem decrescente, na sequência dos cursos de Publicidade e Propaganda, Educação Física, Nutrição, Jornalismo e Enfermagem.

As vagas abertas no momento são para assistente de comunicação, coordenador de enfermagem, assistente de marketing, estágio em nutrição e estágio em publicidade e propaganda.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.