Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 16 de abril de 2024 - 19h04min   <<


chamadas

Matéria 9192, publicada em 23/11/2009.


:Divulgação AEP

São oito opções de oficinas e seminários para ambos os cursos

Comunicação Social oferece atividades de férias



Com a proximidade do final do semestre também chega o período de escolha e inscrição para as oficinas e seminários de férias oferecidos aos estudantes dos cursos de Comunicação Social do Bom Jesus/Ielusc. Ao todo, são oito opções que variam na duração (de 20 a 60 horas-aula) e público (boa parte das ofertas atendem simultaneamente às habilitações de Jornalismo e Publicidade e Propaganda). Os interessados podem fazer sua pré-inscrição até o dia 26 de novembro na coordenação do curso.

Os quatro seminários oferecidos têm como público os alunos de ambas as habilitações e disponibilizam 30 vagas cada. As oficinas têm 20 vagas cada uma e, das quatro oferecidas, duas delas são direcionadas de acordo com o curso: Portifoliando – Oficina para construção de portfólio gráfico é apenas para acadêmicos de Publicidade e Propaganda enquanto Práticas em jornalismo de TV é para os alunos de Jornalismo.

A proposta inicial das coordenações de curso previa quatro seminários e sete oficinas. A decisão pela redução na oferta foi tomada depois de consulta aos alunos para verificar quais eram as suas preferências, evitando que os interessados fossem pulverizados entre as tantas opções e dificultassem o fechamento de turmas com número mínimo de inscrições. A pesquisa também indicou as predileções dos estudantes: o seminário A influência da mídia no comportamento humano e a oficina Criação intermidiática: fotografando textos e escrevendo fotografias foram as atividades mais votadas. Caso o número de inscrições exceda o número de vagas oferecidas, os inscritos serão contatados e remanejados para outras opções, com prioridade para a ordem de chegada.

Após a pré-inscrição – que definirá as atividades com maior número de interessados – os alunos devem confirmar a inscrição na secretaria do ensino superior entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro. As oficinas e seminários de 60 horas equivalem a quatro créditos de uma disciplina. O valor cobrado já será calculado com o preço dos créditos reajustados em 5%, ou seja, R$ 29,52. O pagamento pode ser feito à vista ou parcelado junto com as mensalidades, em seis vezes. As aulas do período de férias iniciam no dia 18 de janeiro e encerram no dia 6 de fevereiro, dependendo da carga horária.

Os seminários e oficinas também têm validade para creditar as horas das atividades complementares exigidas na grade curricular. Jornalismo requer 240 horas, enquanto Publicidade e Propaganda exige 180 horas para a obtenção do diploma.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.