Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 07h04min   <<


chamadas

Matéria 9110, publicada em 30/10/2009.


Encerra-se hoje evento nacional de Administração



Encerra-se na sexta-feira (30 de outubro), em Joinville, a 20ª edição do Encontro Nacional de Graduação em Administração (Enangrad). Promovido pela Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Angrad) e outras instituições parceiras, o evento dá destaque ao tema “Universidade para todos” e atende principalmente os interesses dos acadêmicos. As palestras e as mostras de trabalhos tiveram início na quarta-feira (28 de outubro), no Centreventos Cau Hansen, reunindo convidados para abordar e debater temas atuais em relação ao ensino da graduação no Brasil. Palestrantes de renome e representantes do Ministério da Educação (Mec), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Secretaria da Educação Superior (Sesu), entre outros, participam das discussões.

O primeiro dia do evento contou com a apresentação da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Paralelamente aos debates houve o Encontro Nacional de Empresas Juniores na Área de Administração e foram organizados grupos de trabalho para discutir o ensino nos cursos de administração, diretrizes curriculares, implementação e acompanhamento, regulamentação e avaliação dos cursos de administração, gestão e alinhamento dos cursos de administração e preocupações gerenciais.

O Enangrad 2009 reuniu participantes originários de várias regiões do país e mesmo da Argentina. A programação do evento encaminha-se para o final com o painel “Diretrizes curriculares no ensino de Administração: implantação, formação intelectual e desenvolvimento de competências” e encerra-se com um seminário intitulado “Os novos instrumentos de avaliação e suas implicações”.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.