Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - 15h04min   <<


chamadas

Matéria 9100, publicada em 28/10/2009.


Espaço Mídia promove curso de assessoria de imprensa

Emanoele Girardi



Joinville receberá nos dias 28 e 29 de novembro uma oficina de assessoria de imprensa e estratégias de relações com a mídia, oferecida pela Espaço Mídia Escola de Comunicação de São Paulo. Desde 2007 no mercado, a Espaço Mídia oferece cursos de especialização para profissionais da área da comunicação social e traz a Joinville o jornalista Alexandre Silva para ministrar essa oficina. A atividade se destina a estudantes, recém-formados ou profissionais já atuantes nas áreas de relações públicas, jornalismo, marketing, publicidade e propaganda, administração e afins.

Segundo a jornalista Izabel Santos, a oficina chega a Santa Catarina com o objetivo de dar a oportunidade de capacitação de profissionais interessados. “É importante porque a área de jornalismo já está saturada, mas a assessoria de imprensa é um mercado em expansão”, afirma. Apesar da oficina ser em Joinville, a divulgação está sendo feita nas cidades da região com vistas ao público em potencial nos cursos de Relações Públicas e Jornalismo da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), por exemplo. “A vantagem de ser ministrada em um local próximo é ter uma oficina de alto nível sem precisar se deslocar para São Paulo e pelo mesmo preço”, conclui Izabel.

O curso trabalhará o papel do assessor de imprensa de forma prática e teórica abordando planejamento estratégico, construção de imagem, gerenciamento de crise, elaboração e texto de relise, “venda” de pautas, organização de entrevista coletiva, assessoria de imprensa e novas mídias, discurso na TV, tipos de entrevista, formas de transformar o cliente em fonte de informação, análise de media training e outras estratégias de comunicação.

Certificada pelo Sindicato Estadual dos Jornalistas no Estado de São Paulo, a oficina terá duração de 13 horas. No sábado (28 de novembro), acontece das 9 horas às 17h30 e, no domingo, das 8h30 às 13 horas, no Hotel Colon Place, no Centro. As inscrições podem ser feitas através do email contato@aprendacomunicacao.com.br ou pelos telefones (17)3011-5555, 8813-6061, 9128-6716 ou 8815-7853.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.