Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 29 de março de 2024 - 01h03min   <<


chamadas

Matéria 9095, publicada em 27/10/2009.


:Mayara Silva

Pastor Tito Lermen fez a apresentação oficial

Lançado o novo portal do Bom Jesus/Ielusc

Eduardo R. Schmitz



O portal virtual do Bom Jesus/Ielusc está de cara nova desde as 16 horas de quarta-feira (28 de outubro). A mudança foi impulsionada por reclamações dos usuários, que encontravam muita dificuldade em localizar os conteúdos publicados. Com o novo visual, a tela está menos poluída de anúncios que antes ocupavam boa parte do ambiente. Além das mudanças visuais, foi disponibilizada uma nova ferramenta interna de gerenciamento de conteúdo. A mudança deixou o site fora do ar entre 13h30 e 16 horas.

A cerimonia oficial de lançamento aconteceu na sala C-34 da Unidade Centro e reuniu membros da direção, de setores administrativos e coordenações de cursos. Como de costume, o diretor geral, pastor Tito Lívio Lermen, fez as falas para a cerimônia de apresentação do portal. “A instituição se sente muito feliz, pois o portal precisava de uma reformulação”, disse. Também foram apresentados os principais recursos disponíveis na página inicial, como agenda, vídeos, mapa do site e ferramenta de busca.

A alteração na disposição dos elementos da página trocou de posição o link de acesso à Revi. Ela poderá ser acessada na capa pelo menu lateral direito, no ícone “Revista Eletrônica”, ou a qualquer momento pela aba de navegação superior, no menu “Pesquisa/Extensão”. Após a conclusão do portal, outras áreas virtuais da instituição sofrerão alterações. A Revi já tem desenhada uma nova proposta de visual que deve ser trabalhada pelo Setor de Comunicação e Recursos Digitais (Secord), embora ainda não haja previsões para a mudança efetiva. “Esse é um peso a menos, para podermos realizar novos projetos”, explica a coordenadora geral do Secord Maria Fátima Zavaris, sobre a conclusão do portal.

No antigo sistema, as informações publicadas no portal precisavam passar pelo Secord. No novo portal, cada setor da instituição terá liberdade para armazenar e publicar novos conteúdos. Essa alteração deixa a manutenção do sistema mais descentralizada. “Talvez por fora pareça que só o visual mudou, mas para quem opera facilitou muito”, afirma Maria Fátima.

O trabalho de criação do novo portal iniciou em março de 2008 com a avaliação dos pontos problemáticos e a pesquisa de recursos disponíveis para melhorá-lo. Para atingir um consenso no projeto gráfico foram realizadas várias reuniões envolvendo o Secord, a direção e as coordenações de cursos. Durante o processo foram formulados três layouts diferentes. O prazo inicial previsto para entrega do novo portal era o final do ano passado, mas pelas constantes solicitações de alteração a data teve de ser adiada para outubro deste ano.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.