Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 14h04min   <<


chamadas

Matéria 9076, publicada em 23/10/2009.


:Divulgação

Jornalista fala sobre o estágio atual da crise econômica

Salette Lemos encerra o 5º Ciclo de Palestras



"Um ano de crise. Desafios, mudanças, avanços e retrocessos": esse é o tema da palestra que será ministrada pela jornalista Salette Lemos no dia 26 de outubro (segunda-feira), às 20 horas, no Centro de Convenções do Hotel Bourbon, em Joinville. Salette fecha o 5º Ciclo de Palestras promovido pela rádio Jovem Pan Joinville, em parceria com a rádio CBN de Londrina, evento que nesse ano já recebeu o professor João Roberto Gretz (em maio), Leila Navarro (em junho) e Amyr Klink (em setembro).

Formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, Salette tem especialização em macroeconomia, finanças, teoria econômica, comércio exterior, dívida pública e economia ambiental pela Fundação Getúlio Vargas. Dentro do jornalismo, a palestrante já atuou como repórter, editora, comentarista, analista econômica, colunista e âncora. Trabalhou em grandes grupos de comunicação como as redes Globo, Record e SBT, além de passagens pela imprensa escrita como o jornal O Estado de S. Paulo e a revista Exame.

Atuando como repórter especial do Jornal da Tarde, ela conquistou por duas vezes o Prêmio Esso de Jornalismo – maior premiação da categoria no Brasil – ao realizar reportagens sobre o Banco Nacional da Habitação e sobre o imposto de renda nos anos de 1985 e 1987. Atualmente, Salette trabalha com telejornalismo e também atua como articulista em vários jornais e revistas de circulação nacional. Em suas palestras, ela aborda temas que vão desde jornalismo, sociedade e cultura, até a situação política e econômica nacional e internacional.

“A Importância do planejamento” (com Amyr Klink), “Criatividade, inovação, planejamento e empreendedorismo. As chaves para uma carreira de sucesso” (com Leila Navarro) e “A força do entusiasmo” (com o professor João Roberto Gretz) foram alguns dos temas que já foram abordados no Ciclo de Palestras. Salette Lemos conclui o ciclo desse ano falando sobre a situação atual da crise econômica.

A entrada para a palestra é gratuita, porém o ingresso deve ser retirado antecipadamente na Jovem Pan Joinville, que fica na rua Nove de Março, 737, no oitavo andar do edifício Turim, no Centro.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.