Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 27 de abril de 2024 - 02h04min   <<


chamadas

Matéria 9040, publicada em 19/10/2009.


:Divulgação Articidade

Em 2008, projeto discutiu o espaço urbano como suporte

Articidade 2009 apresentará trabalhos em graffiti



Está aberto o período de inscrições para o Articidade 2009. O projeto propõe uma exposição que trabalha com intervenções urbanas e esse ano tem como tema "Transformação do Meio". Os artistas interessados em participar devem enviar sua proposta de acordo com o edital, que para essa edição definiu o graffiti como linguagem artística. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de novembro no Museu de Arte de Joinville, pessoalmente, ou até o dia 2 de novembro enviando as propostas via correiro.

A inscrição é aberta a artistas naturais de Joinville ou que residam na cidade há, no mínimo, dois anos. A organização do evento definiu previamente alguns locais para realização dos trabalhos, mas podem ser feitas sugestões de outros espaços desde que o artista tenha a autorização do proprietário ou do responsável. Entre as exigências para a inscrição estão a apresentação de esboço da ideia pretendida e de imagens de trabalhos já realizados.

Para serem aprovadas pela comissão avaliadora composta por três profissionais da área, as propostas dos artistas deverão estar adequadas à contemporaneidade e ao tema do projeto. Após avaliadas, até 10 propostas serão escolhidos para serem executadas e seus respectivos autores receberão um pró-labore de R$ 500. A partir das obras prontas, serão produzidos catálogos de divulgação.

O projeto é uma realização da Prefeitura de Joinville através da Fundação Cultural de Joinville e do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura. O edital, o catálogo da primeira edição e outras informações podem ser obtidos no site, pelo e-mail curadoria@articidade.art.br ou pelos telefones 9912-9606 e 9109-9958.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.