Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 06h04min   <<


chamadas

Matéria 9025, publicada em 13/10/2009.


:AEP - Divulgação

Funcionários terão palestras sobre cuidados com a saúde no trabalho

Ielusc tem semana dedicada à prevenção de acidentes

Eduardo R. Schmitz



A manutenção e a promoção da saúde dos profissionais são os pontos centrais da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) no Ielusc. O evento acontece entre os dias 13 e 16 de outubro, com atividades nas unidades I, III e Centro. A semana faz parte das ações da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) para a conscientização dos trabalhadores da instituição. A programação, assim, deve envolver professores, atendentes de telemarketing, zeladoria e funcionários da administração.

Na quinta-feira (15 de outubro), a fonoaudióloga especializada em saúde do trabalho e ergonomia Graziela Rochadel ministrará palestra sobre os cuidados com a voz, às 18 horas, no anfiteatro da Unidade III. O tema é direcionado aos profissionais de ensino que fazem uso constante da fala em sua jornada de trabalho e será desenvolvido em cinco tópicos: anatomia, fisiologia, uso correto, abuso e higienização. Ao final, o público poderá fazer questionamentos a Graziela.

A professora do curso de Enfermagem Antônia Grigol tratará de um dos maiores vilões da saúde no ambiente escolar: os problemas de ergonomia. O tema abordado será o das dores nas costas e dará enfase à situação dos serventes que comumente sofrem desse mal. A palestra é aberta a todos os funcionários e acontece na quarta-feira (14 de outubro), no anfiteatro da Unidade Centro, e na sexta-feira (16 de outubro), na Unidade I, sempre às 12 horas.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.