Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 29 de março de 2024 - 05h03min   <<


chamadas

Matéria 9018, publicada em 09/10/2009.


Definidas as datas da Conferência Municipal de Comunicação



A programação e datas da 1ª Conferência Municipal de Comunicação já estão definidas. Após a assinatura do decreto pelo prefeito Carlito Merss convocando o evento, e determinação dos 23 representantes que compõem a comissão organizadora, nove do poder público e 14 da sociedade civil, ficaram definidos os dias 16 e 17 de outubro para realização da conferência. Os grupos de trabalho serão divididos em três eixos: produção de conteúdo, meios de distribuição, cidadania: direitos e deveres. O local definido foi a Câmara Municipal de Vereadores de Joinville.

O tema principal da conferência é “Comunicação: meios para construção de direitos e de cidadania da era digital” que dividido em três eixos discutirá e definirá as diretrizes e ações que o poder público deve priorizar. Cada grupo deverá apresentar 15 propostas para serem votadas em plenário. O primeiro eixo é responsável pelos pontos referentes a fiscalização e controle da produção de conteúdo, como propriedade intelectual, órgãos reguladores, além de incentivos fiscais e financiamentos. O segundo abordará os meios de distribuição como, televisão e rádios comunitárias, internet, mídia impressa. O último grupo trabalhará com os direitos e deveres na comunicação, planejando políticas para democratização, participação e inclusão social, e liberdade de expressão.

Na sexta-feira (16), as atividades iniciam às 14 horas com a recepção e credenciamento dos participantes, e encerram às 22 horas. Além dos grupos de trabalho, que iniciam às 18h30, durante o primeiro dia ocorrerão: cerimonial de abertura, palestra técnica e leitura e aprovação do regimento interno. No sábado (17), a programação começa na parte da manhã, às 9 horas. Nesse dia acontecerão dois momentos de grupos de trabalho, um pela manhã e outro à tarde. Para finalizar o evento, às 16h30, será realizada a plenária para aprovação das propostas debatidas. A previsão para o término é 18h30.

As inscrições podem ser feitas até 15 de outubro pelo site da conferência ou no local, no dia do evento. Outras informações podem ser obtidas pelo site, pelo e-mail secom@joinville.sc.gov.br ou telefone: (47) 3431-3202.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.