Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 29 de março de 2024 - 05h03min   <<


chamadas

Matéria 8990, publicada em 08/10/2009.


:Divulgação yaradw.blogspot.com

Salão dos Novos privilegia estreantes de todo o país

Espaço para novos artistas em Joinville



O 14° Salão dos Novos de Joinville está com inscrições abertas até o dia 16 de novembro. Nesta edição, o evento promovido bienalmente pela Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e pela Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew escolherá trabalhos com o tema “Arte e Tecnologias Acessíveis”, que se desdobra na discussão sobre o uso cotidiano de tecnologias de baixo custo e nos processos de criação dos novos artistas brasileiros.

O evento é dedicado a estreantes de todo o país no campo da visualidade, artistas que ainda não tenham realizado exposições individuais ou tenham recebido prêmios de participação em salões oficiais. Os projetos enviados para inscrição serão analisados pela comissão julgadora e avaliados segundo mérito artístico, qualidade da proposta e consonância com o tema do Salão. Formada por três membros curadores, a comissão selecionará até 12 trabalhos para expor no Salão em janeiro de 2010, obras que receberão um prêmio de R$ 2,5 mil pela participação no evento.

Os detalhes da premiação, o regulamento completo e os requisitos para inscrição no Salão dos Novos estão definidos no edital divulgado pela FCJ e pela Galeria Victor Kursancew. As propostas apresentadas pelos artistas concorrentes devem enquadrar-se nas linhas determinadas de antemão pela organização do evento: arte com celular, arte em rede, filmes, instalações sonoras, mídias locativas, animação, arte e ciências, trabalhos efetuados com uso de aplicativos de computação gráfica, trabalhos dirigidos a alcance midiático (internet), videoarte e videoinstalação. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail galeriavk@joinvillecultural.sc.gov.br ou pelo telefone (47)3433.2266.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.