Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 29 de março de 2024 - 12h03min   <<


chamadas

Matéria 8943, publicada em 01/10/2009.


:Divulgação

Filme de Antonio Dorado reabre os ciclos depois da gripe A

Ciclos de Cinema retomam o tema "Latinoamérica"



Passada a preocupação com a contaminação massiva pela gripe A e liberados os eventos públicos em locais fechados, a Fundação Cultural de Joinville (FCJ) retoma em outubro a programação dos Ciclos de Cinema na Antarctica e reedita o ciclo “Latinoamérica”, seleção de filmes dedicada às riquezas geográficas, históricas, políticas e sociais da cinematografia latino-americana. A produção que dá sequência ao ciclo na sexta-feira (2 de outubro) é El Rey, drama dirigido por José Antonio Dorado.

Iniciado em agosto e prevendo a exibição de nove filmes, o ciclo “Latinoamérica” foi interrompido em virtude de uma portaria que recomendava o cancelamento de apresentações artísticas que reunissem muitas pessoas em recintos fechados. A exibição de El Rey deveria acontecer no dia 14 de agosto, mas a programação foi suspensa tendo apresentado apenas os filmes Hombre mirando al Sudeste (dirigido por Eliseo Subiela), Fresa y chocolate (de Tomás Gutiérrez e Juan Carlos Tabío ) e Machuca (de Andrés Wood).

As exibições do ciclo “Latinoamérica” acontecem sempre na sala de cinema da Cidadela Cultural Antarctica, nas sextas-feiras e sábados, às 19 horas, com entrada gratuita. A programação do ciclo se estende até o dia 17 de outubro e pode ser conferida logo abaixo:

2 de outubro: El Rey, drama de José Antonio Dorado (Colômbia, 2004);
3 de outubro: Voces inocentes, drama político de Luis Mandoki (Porto Rico/México/EUA, 2004);
9 de outubro: Whisky, comédia de Juan Pablo Rebella e Pablo Stoll (Uruguai, 2004);
10 de outubro: Hamaca paraguaya, drama de Paz Encina (Paraguai, 2006);
16 de outubro: Qué tan lejos, drama de Tania Hermina (Equador, 2006);
17 de outubro: El búfalo de la noche, drama de Jorge Hernandez Aldana (México, 2006).

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.