Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 10h04min   <<


chamadas

Matéria 8909, publicada em 23/09/2009.


:Divulgação

Reedição do livro em Joinville saiu graças ao edital da FCJ

Poemas com sopro de Buenos Aires

Ludimila Castro



O início do assoprado: este é o título do livro de poesias que o joinvilense Rodrigo Domingos lança amanhã (24 de setembro), às 20h30, na Biblioteca Pública Rolf Colin, com entrada franca. Serão distribuídos 1.400 exemplares da publicação no local e também para escolas públicas, bibliotecas e universidades.

Depois da apresentação, será servido um coquetel para acompanhar outras quatro atrações no Don Rock Pub, onde o silêncio da biblioteca será substituído pela música argentina de Valeria Cini, pelo show de Mari Rebelo (da banda alice.não.sabe.sambar) e pela participação acústica de Marcelo Rizzatti e Nuno (da banda Os Depira). Também compõe a programação da noite uma performance teatral de Alex Maciel. O ingresso feminino para as apresentações custa R$ 5 e o masculino, R$ 10.

O autor Rodrigo Domingos tem 32 anos, é publicitário e, em suas andanças por Buenos Aires, despertou a escrita poética. Em novembro, o conjunto de poemas El principio del soplo foi publicado na capital portenha. Com dois idiomas e duas nacionalidades, o livro contou com ilustrações da argentina Laura Lopes e fotografias da jaraguaense Vicky Bartel. De volta a Joinville, a obra foi contemplada pelo Edital de Apoio às Artes da Fundação Cultural (FCJ), o que possibilitou sua impressão em português.

O livro é dividido em cinco capítulos com 44 poemas, incluindo octetos e tankas – composições de origem japonesa, com dois versos. Assuntos como infância, morte, amor e ressurreição estão distribuídos pelas páginas. Segundo Domingos, a obra que será lançada amanhã é a mesma que foi impressa na Argentina. Todas as poesias e ilustrações também estão disponíveis no blog do autor, na íntegra.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.