Ainda estão abertas as inscrições para o 11º Catavídeo - Mostra de Vídeos Catarinenses - que acontecerá entre os dias 16 e 21 de novembro, no SESC, em Florianópolis. Considerada a principal vitrine de exibição de audiovisual independente de Santa Catarina, a mostra contabiliza 800 produções apresentadas durante todas as edições. O principal objetivo do Catavídeo é estabelecer um canal livre de exibição e discussão entre os produtores do estado.
Realizado pela Associação Cultural Alquimídia e o Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine), em parceria com o SESC-SC, o Catavídeo recebe inscrições até o dia 24 de setembro. O regulamento está disponível no site www.catavideo.org. A inscrição é gratuita e serão aceitos vídeos em qualquer formato, produzido e finalizado em Santa Catarina. Os vídeos deverão ser inéditos e ter duração de até 25 minutos para participarem da mostra oficial. Os trabalhos que excederem o tempo serão apresentados na mostra paralela. Não há seleção de vídeos, todos os inscritos serão apresentados.
O jornalista Leonel Camasão, formado pelo Ielusc, participoudo Catavídeo no ano passado, com o documentário "Saída de Emergência". Segundo ele, a mostra é desorganizada. “Não há orientação para quem apresentava um vídeo pela primeira vez e, além disso, havia pouco público”, ressaltou. Mesmo assim, Leonel explica que a experiência é válida. O trabalho dele foi apresentado na mostra paralela do Catavídeo.