Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 07h03min   <<


chamadas

Matéria 8882, publicada em 16/09/2009.


Univali e UFSC promovem semanas acadêmicas



Está aberta a temporada de semanas acadêmicas nos cursos de Comunicação Social do estado. Na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), as atividades começaram na segunda e se estendem até sexta-feira (18 de setembro). Na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a agenda de eventos tem início no dia 21 de setembro. No mês de outubro, entre os dias 21 e 24, em Joinville, é o Ielusc quem encerra o roteiro de palestras, debates e oficinas.

Ricardo Piólogo, do Mundo canibal, ministra um curso de animação em Flash e uma palestra sobre como criar um site de sucesso na Univali. No dia 17 de setembro, o jornalista Luis Nassif fala sobre jornalismo de serviços a partir das 19h30. Além dessas atrações, a programação da Semana da Comunicação 2009 da Univali também oferece uma mostra de cinema com curta-metragens do Brasil, da Alemanha, do Irã e da República Tcheca, além de oficinas de interpretação, rádio, fotografia, oratória, cerimonial e semiótica. As atividades encerram-se na sexta-feira com palestra de Everton Cunha, apresentador da Atlântida FM.

Totalmente organizada pelos alunos do curso, a 8ª Semana do Jornalismo da UFSC apresenta uma mostra de filmes e documentários, além de minicursos como videoclipe, técnicas de entrevista, crítica cultural, desenvolvimento de projetos editorias e noções jurídicas e econômicas para jornalistas, todas com vagas esgotadas. Até o dia 25 de setembro, a programação da semana oferece palestras e mesas de discussão sobre cobertura econômica e crise, multimídia e jornalismo online e imprensa e cultura, temas debatidos por convidados que vão desde Thais Itaqui, Felipe Gutierrez e Mikael Fox – jornalistas da equipe do Profissão Repórter, da Rede Globo – até vencedores do prêmio Jabuti como Sérgio Vilas Boas, Marcelo Rubens Paiva e Klester Cavalcanti. No dia 24 de setembro, às 17h30, no auditório do Centro de Comunicação e Expressão, a semana reúne quatro ex-alunos para fazerem uma avaliação dos 30 anos do curso de Jornalismo da UFSC.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.