Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 30 de novembro de 2021 - 06h11min   <<


chamadas

Matéria 8832, publicada em 03/09/2009.


:Pena Filho

Turnê da cantora passa por escolas e universidades

Cantora Ana Paula lança CD no Ielusc

Mayara Silva



Intitulada Aos de casa para os novos, a turnê de lançamento do disco da cantora joinvilense Ana Paula da Silva terá uma única apresentação no Bom Jesus/Ielusc hoje (3 de setembro). O show acontece às 20h30 no anfiteatro da Unidade Centro, com entrada franca, e faz parte de um roteiro de apresentações que iniciou na terça-feira (1°) e se estende até o dia 11 de setembro para o lançamento de seu novo CD.

Produzido pela própria cantora, o disco Aos de casa valoriza a cultura local e consiste numa sonoridade regional que visa a resgatar o catumbi, ritmo catarinense desconhecido por muitos e que está sendo cantado pela primeira vez por uma mulher. Os shows da turnê serão feitos em universidades, em eventos fechados apenas para os alunos. “Esse projeto é para conscientizar os jovens sobre a cultura, fazê-los conhecer os compositores locais", diz a cantora, afirmando que é comum aos adolescentes cultuar tudo o que vem de fora, esquecendo-se de conhecer as músicas de seu próprio país.

Com 13 anos de carreira e três discos lançados, a cantora é um talento catarinense com reconhecimento mundial devido à turnê com apresentações no Brasil e na Europa do seu primeiro disco solo, Canto Negro, lançado em 2004.

Além da turnê de lançamento – confira as outras datas no site da cantora – Ana Paula se ocupa de outros projetos, atuando como integrante do grupo de chorinho Chá de Cevada e também na equipe de Martin Reiter, músico de jazz reconhecido na Europa. Além de intérprete, a cantora é instrumentista, compositora e diz que pretende voltar à Europa no ano que vem para divulgar seu novo disco.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.