Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 08h03min   <<


chamadas

Matéria 8826, publicada em 02/09/2009.


:Divulgação

Dircema Krug faz lançamento de livro no Ielusc

Ed. Física promove seminário de pesquisa e extensão

Eduardo R. Schmitz



O lançamento do livro Metodologia do Ensino da Educação Física – O Spectrum de Estilos de Ensino de Muska Mosston e Uma Nova...Visão, da professora Dircema Franceschetto Krug, abre o quarto Seminário Integrado de Pesquisa e Extensão do curso de Educação Física do Bom Jesus/Ielusc, na quarta-feira (2 de setembro). O evento reúne alunos, professores e profissionais da área de Joinville. A programação conta também com o debate entre professores da rede pública e particular de ensino da cidade e apresentação dos trabalhos de pesquisa e extensão dos alunos do Ielusc.

“O livro já foi lançado oficialmente, mas devido a sua qualidade e ao fato de a escritora ter sido professora da instituição, será apresentado no seminário”, diz o coordenador do curso de Educação Física Irton Eberhardt. O trabalho de Dircema baseou-se na metodologia desenvolvida por Muska Mosston, também da área de educação física, chamada de Spectrum de Estilos de Ensino. O lançamento está programado para as 19 horas, seguido por uma sessão de autógrafos.

“Sempre fui muito curiosa por metodologias”, disse Dircema sobre seu interesse por diferentes técnicas de ensino. Seu primeiro contato direto com Muska Mosston foi em 1986, quando fez a tradução de uma de suas obras. Ela teve a oportunidade de conversar pessoalmente com o autor, mas decidiu se dedicar à produção do próprio título somente após uma dedicatória feita por Mosston em um livro, recebida após a morte dele.

O debate entre professores inicia às 20 horas e deve reunir profissionais formados no Bom Jesus que trarão visões dos diferentes campos de trabalho na cidade. A apresentação dos projetos de pesquisa e extensão dos estudantes de Educação Física está agendada para o final do evento, a partir das 21 horas. O objetivo da mostra é dar um retorno à instituição e divulgar aos participantes do seminário os resultados dos trabalhos realizados durante o semestre.

Todas as atividades do seminário são abertas à participação do público e acontecem no anfiteatro da unidade III do Bom Jesus/Ielusc, na rua Mafra, 84, Saguaçu. Outras informações podem ser obtidas na coordenação do curso de Educação Física pelo telefone 3028-8020.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.