Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sábado, 20 de abril de 2024 - 08h04min   <<


chamadas

Matéria 8712, publicada em 28/07/2009.


Revi abre inscrições para seleção de repórteres



A Revi – Revista Eletrônica do Curso de Comunicação Social – está com inscrições abertas para estudantes de Jornalismo que queiram candidatar-se às três vagas de repórteres estagiários disponíveis na equipe. Para concorrer às bolsas, os candidatos devem ter domínio da linguagem jornalística, interesse em produzir notícias em áudio e vídeo e ter cursado – ou estar cursando – a disciplina de Redação Jornalística II. Exige-se do candidato que tenha frequência mínima de 75% nas disciplinas matriculadas e disponibilidade para trabalhar das 14 às 18 horas de segunda a sexta-feira. Os estagiários selecionados receberão bolsa de 35% do valor da mensalidade, vale transporte e férias proporcionais.

A seleção acontecerá em três etapas. A primeira delas acontece na tarde do dia 10 de agosto e consiste em uma prova eliminatória que vai avaliar o desempenho da expressão em linguagem jornalística dos candidatos nas diferentes mídias. Os classificados nessa etapa passarão, dois dias depois, por entrevista individual com os coordenadores da Revi. A terceira etapa reúne os candidatos aprovados na entrevista para uma semana de testes práticos no dia-a-dia da Revi entre 17 e 21 de agosto. A relação dos finalistas será divulgada no dia 24 de agosto. Os três novos bolsistas selecionados começam seu estágio no dia 31 de agosto e terão contrato válido por seis meses – período que poderá ser prorrogado por mais seis meses.

Os interessados em participar das provas que selecionarão os novos repórteres da Revi devem fazer sua inscrição na coordenação do curso de Comunicação Social até o dia 7 de agosto. A íntegra do edital de seleção pode ser visualizada clicando aqui.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.