Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 19h04min   <<


chamadas

Matéria 8601, publicada em 24/06/2009.


Feira de Nutrição oferece dicas sobre alimentação

Jéssica Michels


Nesta quarta-feira (24 de junho), às 19h30, será realizada a 2ª Feira de Nutrição, na sala 15 da unidade Saguaçu do Bom Jesus/Ielusc. A mostra é promovida pelos alunos do primeiro semestre de Nutrição, na disciplina de Introdução à Nutrição, orientada pela professora Elen Dalquano. O evento é aberto ao público e é gratuito.

Segundo Marcelo Santos, professor responsável pela organização da feira, este é o trabalho final da disciplina, importante para que as alunas tenham a oportunidade de dar suas primeiras orientações educacionais sobre, por exemplo, dicas de alimentação. O material usado é o mesmo criado pelo grupo que trabalhou na feira do ano passado. Esse projeto teve parceria com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsean), o que possibilitou a apresentação da feira em algumas escolas.

Para Jakeline Goedert, 19 anos, acadêmica do 3º semestre, organizar a Feira de Nutrição é muito divertido e possibilita um bom aprendizado aos estudantes. "Em 15 alunas fomos visitar nove escolas. Foi bem legal, ajuda muito para quem está começando o curso” comentou. De acordo com Jakeline há vários estandes na feira, cada um deles focando um tema específico (legumes, verduras, lipídios...). Um outro estande vai dar informações sobre os transtornos alimentares como anorexia nervosa, bulimia, vigorexia e algumas doenças provocadas pela falta da alimentação saudável, como diabetes e hipertensão.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.