Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 08h03min   <<


chamadas

Matéria 8558, publicada em 15/06/2009.


Projeto discute a profissão de repórter fotográfico



Na quarta-feira (17 de junho), a partir das 19 horas, no anfiteatro do Bom Jesus/Ielusc, ocorrerá em Joinville a primeira edição do projeto Círculo da Palavra, organizado pelo Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC). O projeto é itinerante e realiza palestras nas principais cidades catarinenses. Em Joinville, o tema da palestra será "O repórter fotográfico e o discurso jornalístico na fotografia" e reunirá na mesa profissionais do meio de fotografia.

O debate contará com a presença de três profissionais que atuam na cidade: os ex-alunos de Jornalismo do Bom Jesus/Ielusc e repórteres fotográficos Joyce Reinert, do jornal Notícias do Dia, e Cleber Gomes, subeditor de fotografia de A Notícia, dividirão a mesa com Mauro Artur Schlieck, da assessoria de imprensa da Prefeitura de Joinville, formado em Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Álvaro Diaz, professor de fotografia do curso de Jornalismo do Bom Jesus/Ielusc, também participará do debate.

Um dos objetivos do projeto Círculo da Palavra é discutir a relação entre o fotógrafo da atualidade e a produção da notícia, além de debater as condições desse trabalho nas empresas jornalísticas. As discussões acontecem através de ciclos de debates com profissionais e professores do meio.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.