Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 23 de abril de 2024 - 10h04min   <<


chamadas

Matéria 8510, publicada em 05/06/2009.


:Divulgação

Projeto prevê exibição de curtas, debates e produção de DVD

Mostra de audiovisual abre inscrições



Estudantes, aficcionados, produtores amadores e profissionais do audiovisual atuantes em Santa Catarina têm, até o dia 30 de junho, a chance de participar da 1ª Mostra Cine Vídeo Joinville. O site da mostra está aceitando até o fim do mês a inscrição de trabalhos com até 25 minutos de duração, em qualquer formato, produzidos a partir de janeiro de 2006. O festival não tem caráter competitivo, mas garante o lançamento de mil cópias de um DVD com os quatro curtas mais votados pelo público durante os dois dias de apresentação, previstos para agosto, no Teatro Juarez Machado.

Além desses dois dias dedicados à exibição e à discussão do maior número possível de curtas inscritos, a programação da mostra reserva um dia específico para a apresentação de um filme nacional (a ser definido), seguido de debate com o próprio diretor da produção. A atividade reforça o caráter reflexivo do festival, proposto não só como vitrine para o audiovisual catarinense, mas também como forma de estímulo à troca de idéias sobre linguagem e técnica entre diretores, produtores e público.

A 1ª Mostra Cine Vídeo é uma iniciativa de produtores, diretores e cinéfilos de Joinville apoiada pelo Studio Escola de Atores e pela Associação de Cinema de Joinville e Região (Acinej). Seu projeto foi aprovado no Mecenato Municipal de Cultura em 2008 e conta com o patrocínio da Fundação Cultural de Joinville através do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.