Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Sexta-feira, 29 de março de 2024 - 10h03min   <<


chamadas

Matéria 8497, publicada em 03/06/2009.


Necom abre vaga para novo bolsista no Jornal do Paraíso



O novo processo seletivo do Projeto de Extensão Jornal do Paraíso começou em 1º de junho e vai até dia 8. No dia 9, às 15 horas, um bolsista será selecionado por meio de uma entrevista que será feita pelas coordenadoras do Núcleo de Estudos em Comunicação (Necom), para atuar no projeto e cumprir a carga horária que varia de 14 a 20 horas semanais. As inscrições podem ser feitas na Coordenação do Curso de Comunicação Social, com a secretária Bruna Ribeiro. Os resultados serão divulgados na quarta-feira (10), nos murais e na Revi.

Diferente das últimas seleções, o candidato desta vez não fará a prova escrita, apenas a entrevista. Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado no curso de Jornalismo, apresentando 75% de frequência. Também deve ter cursado ou estar cursando a disciplina de Redação Jornalística II e Editoração Eletrônica, de acordo com a grade acadêmica velha, ou Diagramação, a partir da grade nova. O estudante deve ter domínio em redação e disponibilidade para trabalhar e interagir com a comunidade do bairro Paraíso.

O contrato, que tem duração de seis meses, oferece um auxílio de 35% no valor da mensalidade, sendo 24 créditos o número máximo de matérias cursadas por semestre. O bolsista também receberá vale transporte e férias proporcionais. O Necom está localizado na sala D-6 e, atualmente, é coordenado pela doutora professora Maria Elisa Máximo.

A mestre e orientadora do Jornal do Paraíso, Fernanda Guimarães Cruz, comenta que a vaga precisa ser preenchida imediatamente. O selecionado assumirá o trabalho ainda no primeiro semestre. Segundo Fernanda, o projeto consiste em produzir matérias de capa, revisar o conteúdo elaborado pela comunidade, além de desenvolver trabalhos de diagramação. O bolsista atuará em horários flexivos, frequentando o bairro e a faculdade, e também participará de reuniões com o conselho editorial e comunitário, que acontecem quinzenalmente e mensalmente.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.