Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Quinta-feira, 28 de março de 2024 - 16h03min   <<


chamadas

Matéria 8486, publicada em 02/06/2009.


:Divulgação

Dança de rua abre o festival

27º Festival de Dança divulga lista de participantes



Este ano, Joinville receberá 697 grupos de dança do Brasil e do exterior. Serão 2.094 coreografias separadas em mostra competitiva, meia ponta, mostra contemporânea e palcos abertos. O festival será entre 15 e 25 de julho. As apresentações ocorrerão por toda a cidade, em palcos alternativos e também no complexo do Centreventos Cau Hansen.

A banca avaliadora, formada por Airton Tomazzoni (RS), Eliana Caminada (RJ), Sandra Meyer (SC) e Suely Machado (MG), definiu, nos dias 23 e 24 de maio, as equipes que se apresentarão no evento. A lista completa pode ser conferida no site do 27º Festival de Dança. Os grupos vêm de todo o Brasil e de países como Argentina, Estados Unidos, Paraguai e Inglaterra. Serão 130 grupos na mostra competitiva, 26 na meia ponta, 239 nos palcos abertos e nove na mostra contemporânea. Santa Catarina será representado por 55 grupos.

A mostra competitiva será separada em sete gêneros e a divulgação das noites de apresentações ocorrerá ainda este mês. Além dos espetáculos, haverá a feira da sapatilha e serão oferecidos cursos, oficinas, seminários e workshops. O festival reunirá aproximadamente 5 mil participantes, entre eles, bailarinos, professores, coreógrafos e profissionais da área.

As apresentações do festival de dança de Joinville começaram em 1983 e já reuniram no município cerca de 95 mil participantes. Esse ano, o evento iniciará com as companhias: Discípulos do Ritmo, de São Paulo, e S'poart, da França, que farão, pela primeira vez no festival, uma abertura com o estilo de dança de rua. O evento ainda contará com a presença de Sugapop, Buddha Stretch e Ken Swift, personagens importantes da cultura Hip Hop. Eles farão parte do 4º Encontro de Rua, que acontece nos dias 18 e 19, no Colégio Estadual Germano Timm.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.