Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 23 de abril de 2024 - 15h04min   <<


chamadas

Matéria 8306, publicada em 08/05/2009.


Rádio Udesc FM tem três estagiários do Ielusc



A Rádio Udesc FM Joinville (91.9) tem agora três estagiários do curso de jornalismo do Bom Jesus/Ielusc. A terceira bolsista a ser contratada pela Rádio Udesc FM (91.9) é Camilla Elizabeth Gonçalves, do 5º período. A suplência ficou com os estudantes Daniela de Jesus do Canto e Eberson Teodoro, ambos do 7º período. Camilla, que tem experiência de produção e locução adquirida na Rádio Globo AM de Joinville (1.590), começa a trabalhar na emissora educativa na segunda-feira (11 de maio), das 8 às 12 horas. Ela se integrará aos colegas Jean Frainer, do 8º período, que iniciou suas atividades em 16 de março, e Ariane Pereira, do 5º período, suplente de Jean na seleção de 2 de março, e contratada para trabalhar na emissora em 23 de abril.

Esta segunda seleção de 2009, realizada em 4 de maio, teve oito inscritos, mas somente sete compareceram na sede da rádio para participar da entrevista e do teste prático, feito pela coordenadora Nadir Radoll Cordeiro, acompanhada do colega e jornalista da rádio em Florianópolis Paulo Roberto Santhias. Nadir afirma que todos os candidatos tinham competência para assumir a vaga. No entanto, para ter certeza a respeito do perfil do estudante que estava buscando para trabalhar na emissora, voltou a conversar com quatro pré-selecionados ainda na quinta-feira à tarde. Agora, com três estagiários do curso de jornalismo, Nadir pretende produzir mais programas informativos e culturais para pôr no ar. Além disso, ela quer que a emissora apresente um radiojornal no período da manhã.

A Rádio Udesc FM Joinville e o curso de jornalismo do Bom Jesus/Ielusc mantém, desde final de 2005, um acordo de cooperação técnica que prevê a contratação de estudantes como estagiários. De lá para cá, três estudantes já trabalharam na emissora: Erivellto Amaranth, Leandro Schmitz e Lorena Trindade. A parceria prevê ainda a veiculação de três programas produzidos nas aulas de Produção e Difusão em Rádio I e II: o informativo “Macrofone”, que vai ao ar nos sábados, às 11h30, e os spots “A palavra é?” e “Direito e Cidadania”, que roda na terça-feira, quinta-feira, sábado e domingo. Todos com edição final feitas no estúdio de rádio do Ielusc, por Ivan Almeida. Na opinião do coordenador do curso de jornalismo, Silvio Melatti, a ampliação da parceria com a Rádio Udesc FM é positiva porque os alunos ganharão experiência e estarão trabalhando com gêneros informativos, como o radiojornal, pouco valorizados pelas rádios comerciais de Joinville.

Ouça o Macrofone e os Spots.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.