Revi Bom Jesus/Ielusc

>>  Joinville - Terça-feira, 16 de abril de 2024 - 17h04min   <<


chamadas

Matéria 8276, publicada em 04/05/2009.


Ielusc promove palestra sobre alimentos e envelhecimento



Nesta quinta-feira (7 de maio) acontece, na unidade do Saguaçu do Bom Jesus/Ielusc, uma palestra sobre a prevenção ao envelhecimento através de alimentos e da nutrição. O campus fica na rua Mafra, nº 84. O evento será no laboratório de nutrição, das 18h30 às 22h. As inscrições custam R$ 80,00 e podem ser feitas pelos telefones 3801-3916 e 9923-5971, com Maria Angélica, ou 9109-3669, com Juraci Verdi.

O encontro é promovido pelo núcleo do curso superior de Nutrição do Ielusc e conta com a parceria de empresas de alimentos da região Norte de Santa Catarina. A palestra será ministrada pelas doutoras Juraci Verdi e Maria Angélica Boshilia, especialistas em nutrição e gastronomia funcional. A apresentação tem como foco conciliar a preparação de alimentos com conhecimento científico, visando resultados positivos de vitalidade. O evento iniciará com um coquetel de boas vindas e depois seguirá sua programação normal.

Segundo coordenação, haverá quatro tópicos principais abordados pelo seminário: Conceito e aplicação da gastronomia funcional, técnica e dietética; Educação nutricional funcional; Preparação de receitas com alimentos focados no tema; Indicação de utensílios sem risco para a saúde.

O participante deve fazer sua reserva pelo telefone e apresentar os dados do comprovante de pagamento. O depósito da taxa tem que ser feito na conta: Banco do Brasil, agência 3155-0, conta poupança 9.749-7, com variação 1. As inscrições vão até o dia da palestra, mas as vagas são limitadas. Pessoas envolvidas com a instituição como alunos, professores e demais funcionários têm desconto de 10%.

Inicialmente, a palestra ocorreria no dia 28 de abril, mas segundo Maria Angélica, a data coincidiu com outros eventos na cidade e, muitos participantes inscritos estariam ocupados. De acordo com a especialista, o adiamento proporcionou uma divulgação maior do evento.

800x600. ©2005 Agência Experimental de Jornalismo/Revi & Secord/Rede Bonja.